Conferência não existente

Boas,

    Nota: Como mencionei o meu estágio já começou há duas semanas mas só agora é que decidi criar o blog por isso alguns posts vão com algum atraso, eu vou tentar dar um pulo rápido entre tudo o que já fiz até chegar ao momento presente por isso vou para começar por um bastante simples. Aproveito também para dizer que infelizmente não existem fotos destes primeiros trabalhos porque estava sem máquina na altura.

     Havia uma conferência marcada para as 14h do dia 2 Março, apareci ás 13h como combinado com o Tiago e começamos a montagem, era uma conferência para cerca de 70 pessoas com 2 oradores. Começamos por preparar o auditório, preparamos a bancada extensível e o palco para os dois oradores, tudo com um aspecto simples, bonito e profissional. Passamos então à preparação do reforço acústico, devido à necessidade de apenas 2 microfones optamos por usar a Soundcraft de 16 vias que colocamos no palco e ligamos dois Shure SM58 aos dois primeiros canais e testámos o sistema.

     Um dos topos voados estava com problemas e induzia imenso ruído por isso montamos dois topos RCF passivos em cima dos subs RCF (com os suportes), neste momento o fluxo de canal era: mains -> crossover -> amps -> PA, um amp para os subs (Behringer EP4000) e o outro para os topos (Behringer EP2500), refizemos o teste.

     No novo teste descobrimos que o topo da esquerda tinha menos potência que o da direita, rapidamente trocamos os topos de lado para ver se o problema era da coluna e comprovamos que o problema ou era de um dos amps ou do crossover, depois de alguns ajustes de panorâmica conseguimos "desenrascar" um bom balanço para a conferência mesmo em cima da hora.

     Depois de quase uma hora sem aparecer ninguém entramos em contacto com a escola a perguntar porque o atraso para virmos a descobrir que a conferência tinha sido cancelada e que tinham avisado por email, email esse que nunca chegou ao CJ, ou seja, fomos desmontar tudo e arrumar e dedicamos-nos a descobrir qual era o problema no sistema, quando chegamos ao auditório reparamos que o Behringer 2500 tinha um dos canais estragados e aí estava o nosso problema, aproveitamos para arrumar os topos passivos e dedicamos-nos à mudança do amp.

     Eu e o Tiago aproveitamos para refazer o sistema de amplificação de frente e monição, retiramos o EP2500 para a sala de reparações e colocamos um EP4000 novo, aproveitamos também para colocar um Ashly para a troca dos topos RCF voados para levar o que induz ruído para a reparação, os que estão de momento são activos e os que vão ser voados mais tarde são os que usamos em cima dos subs.

     O setup final ficou um Behringer EP4000 a amplificar subs, o Ashly para os topos, que ainda vamos mudar de futuro, ligados ao Crossover de duas vias da DBX. O segundo EP 4000 ficou para as colunas de monição passivas

"Rack" de amplificação (foto retirada posteriormente ao evento)
     No próximo post vou incluir um detalhe engenhoso para a ligação do Ashly às colunas.

Horns Up

Doug

Sem comentários:

Enviar um comentário