Boas,
Continuação do
post anterior, começando pelo bass:
Felizmente como o amplificador é muito bom podemos usar a saída de DI que a Mag 300 Evo II tinha que dava-nos um sinal excelente, muito limpo e decidimos começar como ponto de partida para micar com um Shure SM57, que se revelou (surpreendentemente para mim) excelente, não só apanhava um som muito definido e
fat também capturava um som divinal quando entrava a distorção, acrescentava um
crisp muito bom.
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Saída da DI com o XLR em cima e o SM57 a apontar ao centro do speaker |
Para captar o som do Fender usámos o AudioTechnica 2050 em cardióide a apontar directamente ao meio do
speaker, acabámos por não acrescentar nenhum microfone porque o 2050 sozinho estava a captar o som muito fiel, tal e qual como estava a sair do combo.
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AudioTechnica 2050 no speaker que nos pareceu ter melhor som |
Para captar o som do Vox usámos o mesmo que o Fender pela mesmo razão, ainda chegámos acrescentar um AKG 414 mas não acrescentou nada demais ao som por isso guardámos para som de sala.
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AudioTechnica 2050 a apontar para o speaker com melhor som |
Na sala usámos os dois B1's da Behringer para captar o espaço e fazer a imagem stéreo e os dois AKG 414 rente ao chão para ir buscar os graves que estavam a falta aos B1's
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Os dois B1's cada um a apontar ligeiramente para o meio da sala |
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Os dois em AKG a apontar para o chão em cardióide |
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Pormenor dos AKG 414 |
Tudo pré-amplificado pelo Focusrite
E está tudo por agora, para o próximo mostro as vozes e a lista de vias.
Horns Up
Doug
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